31 de julho de 2007

_ _ _ _ _ _ *





Desenho com lápis de grafite Viarco; fotogramas; colagem; linhas cosidas.

24 de julho de 2007

13 de julho de 2007

7


Ilustração do livro Era uma vez uma maravilha ... O Castelo de Guimarães.

Há coisas mesmo engraçadas ... !!! No conto do livro, a Esmeralda (personagem principal) está a contar as ameias do castelo e, coloquei o número sete em destaque apenas por razões pessoais, uma vez que tenho uma relação especial com o mesmo. Mas esta ilustração até parecia uma premonição! O
Castelo de Guimarães foi a sétima maravilha a ser escolhida para as 7 Maravilhas de Portugal!!!!

Quanto a esta atribuição, claro que fiquei muito contente, pois é certamente uma mais valia para o turismo de Guimarães. Mas tenho que referir que qualquer monumento a concurso, além de outros que não chegaram a finalistas, eram dignos de serem eleitos. Temos de facto um património edificado muito interessante no nosso país, que deve ser preservado, visitado e Amado!

10 de julho de 2007

*


hz'83_07

Os galos continuam a cantar!
Um
girassol já floresceu na minha varanda!

Adorei o concerto dos Balla em Guimarães. Agora fica o cd A grande mentira pra [re]ouvir.
Outro cd que me tem acompanhado e que é absolutamente genial - Release the Stars, o último trabalho de Rufus Wainwright.

2 de julho de 2007

Era uma vez uma Maravilha...



Sobre o Castelo de Guimarães, é o 1º volume da coleccção "Era uma vez uma Maravilha..." dirigida aos mais novos [ e não só!!] sobre as 21 candidatas a 7 Maravilhas de Portugal.
É já no próximo Sábado, 7 de Julho, que vai estar nas bancas com a Revista Nova Gente (promoção de lançamento: livro+CD apenas €1,50).
Agradeço o convite da Noélia Patrício para ilustrar o conto da Maravilha da minha querida cidade — Guimarães! Claro que foi com muito orgulho que aceitei de imediato ... e logo a minha irmã me disse "É agora que vais ter oportunidade de mostrares o quanto gostas desta cidade." ... Espero não desiludir ninguém!!


Nas semanas seguintes, em cada sábado, será lançado um pack de 2 livros, até 15 de Setembro. Estou muito curiosa relativamente aos outros livros, pois também ainda não os vi.