Os dias passam e o projecto vai tomando forma [ neste momento, ao som de Poses de Rufus Wainwright (amo a música dele!) ] ....
Confusão na mesa de trabalho (pra variar!!!!) e alguns pormenores!
... não com a velocidade que eu desejaria (tenho que encomendar dias com 48h!!!).
É um processo de evolução e regressão constante, feito de muito trabalho, persistência e muito prazer. Às vezes, a ilustração cresce logo de imediato e aproxima-se do meu ponto de satisfação .... porém, nem sempre é assim .... às vezes tenho que fazer, rejeitar, refazer, repensar .... pontos altos e baixos como qualquer outro processo de crescimento!!
25 de janeiro de 2007
16 de janeiro de 2007
Água
Andam por aí a espalhar sorrisos!!*
"Água" é um filme realizado por Deepa Mehta, que retrata o drama social e humano das mulheres indianas viúvas ( ...algumas ainda crianças. A personagem fulcral tem apenas 8 anos!) na década de 1930, que após "alcançarem" este estado civil são excluídas e isoladas da sociedade, negando-lhes a capacidade de agir, pensar, sentir e acima de tudo, viver como Mulheres. Em termos cinematográficos é um filme fascinante, com uma fotografia fantástica e uma representação brilhante da pequena actriz Sarala. Em termos sociais, levamos "um murro no estômago" ao pensar na condição destas mulheres, que mesmo após a abolição da lei em causa continua a ser prática corrente na Índia, sendo ainda elevado o número de viúvas sujeitas a esta "forma de vida". Um dos filmes mais bonitos que vi nos últimos tempos.
11 de janeiro de 2007
8 de janeiro de 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)