
com texto de João Alberto Roque e ilustrado por mim, hoje no 3º Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil, na Trofa.
"Anyone who keeps the ability to see beauty never grows old" Franz Kafka
Comemora-se hoje o Dia Mundial do Livro, data instituída pela UNESCO em 1995.
A escolha do dia deve-se ao facto de que vários escritores consagrados, como Miguel de Cervantes, William Shakespeare, Vladimir Nabokov e Josep Pla, nasceram ou morreram num 23 de Abril.
Na Catalunha existe uma tradição muito antiga e muito bonita, em que neste dia, que coincide com o dia do padroeiro - São Jorge, os livreiros oferecem uma rosa a todos aqueles que comprarem livros e, é também tradição presentear amigos e familiares com livros e rosas. É, por excelência, um dia de civismo, cultura e de respeito entre todas as pessoas, que seguem o lema "Uma flor por São Jorge e um livro por Cervantes".
O livro é, sem dúvida um dos objectos que mais AMO e venero!
"Livro" — cd maravilhoso de Caetano Veloso, que tive o prazer de ouvir ao vivo na Expo 98!
Quase, quase, quase .... a tornar-se livro.
O Museu Nacional de Arte Antiga continua muito bonito e, uma referência muito positiva aos respectivos funcionários que foram de uma simpatia extraordinária.
Bairro Alto / Skunkfunk
Quinta da Regaleira - Sintra
Museu do Brinquedo - Sintra
Só tenho pena de não ter conhecido o interior da Uma Casa Portuguesa ... estava encerrada :(
E para rematar, uma noite bem passada com destaque para o cenário, banda sonora e, também interpretação dos actores de "Dúvida" no Teatro Maria Matos, em cena até 6 de Maio.