Este blog está cada vez mais desactualizado ... estas são as minhas últimas produções, já são de Março ... nasceram com a Primavera.
hz'1_10 — Art'iago [Guimarães]
hz'2_10 — Art'iago [Guimarães]
Depois de muitos anos a trabalhar em espaços que não estão totalmente adaptados para a realização dos meus trabalhos, decidi que estava na hora de recuperar este pequeno compartimento inutilizado e transformá-lo num mini-atelier. Ainda não está concluído mas está quase, quase.
Agora
Antes
Depois de vários dias a tapar buracos com cimento, a colocar vidros na janela, a esfregar chão e paredes, a pintar .... decidi colocar a 1ª peça para tornar o ambiente mais acolhedor. Nada mais nada menos que uma andorinha [de Raphael Bordallo Pinheiro, que comprei n'A Vida Portuguesa no Porto]. Todos os anos, na garagem contígua a este espaço as andorinhas regressam, entram pelas janelas e constroem os seus ninhos ... agora, somos vizinhas :)
No Dicionário dos Símbolos diz que "... as andorinhas são da Primavera as mensageiras. (...) Símbolo do eterno retorno e da ressurreição. (...) A andorinha aparece ligada a um simbolismo da fecundidade, da alternância e da renovação." Espero que a andorinha que coloquei na parede seja prenúncio de muitas criações e novas ideias neste local.
Ainda a propósito d'A Vida Portuguesa ... o espaço é lindíssimo, com uma vista magnífica sobre os Clérigos.
Sandrine Vieira — joalharia de autor .... estou rendida!
Como sempre, estou rendida ao trabalho de Rodrigo Leão, que muito me emocionou no passado Sábado no Centro Cultural Vila Flor — Guimarães.
Cathy — Rodrigo Leão com Neil Hannon. A versão que tivemos oportunidade de presenciar foi esta, com Gomo. Tão bonito que arrepia!!!