A primeira vez que fiz um calendário foi em 1999 para um projecto da universidade. Posteriormente surgiram outros em 2002, 2003, e novamente em 2007.
Aquando da criação dos mesmos, a minha intenção é que a cada novo ano surja um conceito de calendário único e distinto dos anteriores em termos formais. E assim tem sido.
Este ano decidi criar uma colecção de 12 postais tendo como base a ilustração de provérbios referentes a cada um dos meses do ano. Por exemplo:
- Não há luar como o de Janeiro, nem amor como o primeiro;
- Sol de Março queima a menina no palácio;
- Outubro quente traz o diabo no ventre;
- Pelo Natal têm os dias um saltinho de pardal; ...
Cada um destes postais tem um destacável que permite que, no final do ano, se retire o respectivo mês e o mesmo possa ser utilizado, por exemplo, como postal de correios ....
O único senão, é que deveria ter iniciado este projecto há mais tempo! Neste momento está na gráfica e deve ficar disponível na próxima semana.
Diariamente colocarei aqui postais dos outros meses. Estejam atentos!!
10 de dezembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Excelente ideia! E esta ilustração está linda!
Parabéns e boa sorte para o teu novo projecto.
que ideia fantástica. amo provérbios e com as tuas ilustrações vai certamente ficar um calendário lindíssimo!
ficarei atenta sim! :)
muito obrigada!
:*)
muy pero muy hermosa imagen! cada calendario esta cosido a mano? que trabajo!!! pero muchas felicitaciones porque quedó hermoso!
Valeria, cada calendário não está cosido à mão. O original é que foi cosido, depois digitalizado e depois impresso. Gracias
Lindo, lindo!
Tenho o teu calendário de 2007 (que é espantoso) e vou tentar fazer um quadro com ele. É tão bonito que não o consigo arrumar ou, muito menos, deitar fora...
Obrigado pela partilha e Boas Festas.
:-)
Enviar um comentário