2 de abril de 2009

Dia Internacional do Livro Infantil

Pintura que fiz para a Biblioteca da minha escola.

Da minha mini biblioteca pessoal, escolhi um dos livros mais bonitos para partilhar.

“The Black Book of Colors” de Menena Cottin e Rosana Faría, publicado originalmente no México, venceu em 2007 o prémio New Horizons na Bologna Children’s Book Fair. É um livro preto, com desenhos lineares em relevo de cor preta sobre folhas de papel preto, acompanhado de um texto lindíssimo sobre a descrição sensitiva das cores. Possibilita a todos os que são dotados de visão, vivenciar a experiência daqueles que só conseguem ver através do tacto, sabor, cheiro ou audição. Em simultâneo o texto está escrito em Braille.




Na Revista Visão (Norte) uma referência à minha Exposição Dias do faz-de-conta, num artigo sobre a livraria.velhotes, onde o sector dedicado ao livro infantil está em crescimento, com a presença de editoras como a Planeta Tangerina, Bruáa, Kalandraka, Corraini e brevemente, Media Vaca, Tara Books e Trois Ourses.
Outros locais interessantes para comprar livros para crianças ( e/ou adultos com alma de criança) — Bichinho de Conto, Mãos à Arte, Mercado Azul.

Ao som de Livros — Caetano Veloso

4 comentários:

Célia Jordão Alves disse...

Muito interessante o livro preto! Obrigada por partilhares.

Parabéns pela tua ilustração. Está muito expressiva. E parabéns também pela tua exposição.

reimão disse...

o livro preto fez-me lembrar uma exposição que vi no bairro alto que foi projectada para invisuais. estava fantástica. um beijo

parisa mahmoudi disse...

Your illustration is soooo dreamy!!!!
I really love your style!great!

A margarida curiosa disse...

Parabéns pelo artigo! O livro preto é fantástico, uma experiência e tanto..bjs Sabrina