10 de maio de 2011

Azul

 [clicar na imagem para ampliar]
Trabalho em desenvolvimento para a exposição



Há uns bons anos atrás um amigo falou-me de Pina Bausch [1940 — 2009]. E desde então fiquei fascinada com o seu trabalho enquanto coreógrafa e bailarina.
Em 1998, Lisboa convida Pina e a sua Companhia, o Tanztheater Wuppertal para o Festival dos 100 dias e daí nasceu a peça Masurca Fogo, que o realizador Fernando Lopes registou no filme/documentário "Pina Bausch — Lissabon Wuppertal Lisboa".
O filme de Pedro Almodóvar, Hable con ella, começa com a obra Café Muller [a qual foi dançada pela última vez por Pina no Teatro São Luiz em 2008].
Em 2010, é lançado o ensaio biográfico, Pina Baush — Sentir mais, de Claudia Galhós, livro que acompanhou alguns dos meus dias no Verão passado.


Esta quinta-feira estreia em seis cidades portuguesas, Pina, um filme de Wim Wenders. No próximo Sábado, noutras cidades será exibido o filme em simultâneo às 19h, entre as quais, Guimarães.

Exposição
David Carson Design — inaugura na próxima 6ª-feira no Espaço Quadra em Matosinhos.

Música
Lotus flower — Radiohead
[... ainda que o álbum Close to Paradise de Patrick Watson continue a fazer-me transbordar de emoções, e a acompanhar-me nas longas viagens de carro ... ]

3 comentários:

Anabela Dias disse...

Já vi PINA em antestreia e é maravilhoso, maravilhoso, maravilhoso.....................
:–)

helena zália disse...

Quero muito ver. Obrigada Anabela :))

helena zália disse...

2 comentários a este post desapareceram!!!! Para onde foram? Evaporaram? Não está certo!!