20 de junho de 2011

— — — — — — — — — — —

Agradeço a todos os que estiveram presentes na inauguração da minha exposição no passado Sábado, na Mãos à Arte, assim como, aos que manifestaram o seu apoio, apreço e carinho. Muito Obrigada!
Um agradecimento muito especial à minha amiga Ana Lopes, por me ter convidado mais uma vez a expôr no seu espaço. :D




Há uns bons meses atrás a Ana lançou-me o desafio de fazer uma exposição baseada no conto de Saint-Exupéry, "O Principezinho". Aceitei de imediato a proposta, mas o momento para desenvolver este projecto não aconteceu com a mesma brevidade. Há momentos em que O MOMENTO acontece e há outros em que O MOMENTO demora a chegar! Foi o que aconteceu aqui.
Comecei por reler o livro e fazer as minhas análises/sínteses/apontamentos gráficos nos meus cadernos. Surgiram ideias. As mesmas foram abandonadas.  Embrenhei-me noutros projectos. Deixei passar o tempo. Fiz novas leituras ... e todo o processo foi repetido mais do que uma vez em tempos distintos. O MOMENTO só chegou agora. E o que criei só podia ter surgido neste tempo/espaço. Se o tivesse feito anteriormente tudo seria diferente. Se o fizesse amanhã não seria igual ao de hoje.
Tudo acontece no momento em que tem que acontecer [pelo menos é assim que eu sinto as coisas].


Música
Contender — The Pains of Being Pure at Heart

5 comentários:

Anabela Dias disse...

Está linda… Parabéns!!!!

Anónimo disse...

Olá Helena!

Ainda não tive oportunidade de ir à "Mãos à Arte", mas as bonecas cujas imagens já vi estão "divinas"! Lindas ...

Parabéns!

Angelina Castanheira

helena zália disse...

Muito obrigada a ambas!
Anabela, foi muito bom ver-te na inauguração :D
Angelina, acho que as peças estão mais interessantes ao vivo do que nas fotos [modéstia à parte!!], por isso se tiver oportunidade apareça na Mãos à Arte.

Bjs

sombra_arredia disse...

belíssimas peças !!

sombra_arredia disse...

belíssimas peças!!!